segunda-feira, 6 de junho de 2011

Morte dos cães policiais em Minas Gerais







Esta semana,tive o triste desprazer de ver na tv a morte de 2 cães policiais em serviço...Mas só um momento em serviço???





Cachorros foram feitos para companhia,não para o trabalho gente...por favor o que adianta cremar o corpo dos animais,colocar as cinzas em um museo para heróis,fazer honras militares e chorar...eles foram treinados para além de pegar marginais dar a vidinha deles em troca da dos policiais que ganham e dinheiro vivo seu salário para fazer este trabalho!!!





Até quando veremos outros Lyon´s e outros Dox´s morrendo a serviço do homem???Isso é mais que absurdo é comodidade,crime,é barbarie,é exploração!!!





HÁ tanta tecnologia a serviço do homem e a seu favor,então me pergunto por quê?ANIMAIS





Chorei tanto vendo aqueles lindos animais deitados em meio aquelas flores sendo velados quando deveriam estar correndo,brincando,procriando...





Não consigo imaginar a cabeça de uma pessoa mediante a ensinar um animal seja ele qual for para seu favor.





Tenho 5 cadelinhas que tomam conta de mim,fazem o que querem,perdi totalmente a moral com elas a única coisa que eu peço delas é o amor que é incondicional e a alegria que me trazem todos os dias...nem a patinha elas sabem dar,elas só precisam existir em minha vida para serem heroinas...herói é o cão que transforma nossa vida em AMOR,não que morre em nossa defesa.



2 comentários:

  1. Ai prima... eu tenho contato com vários cinófilos por causa do meu marido que é da brigada..e te digo que existe muito amor e carinho por esse animaizinhos...
    quanto ao trabalho deles... que animalzinho não fazia de tudo para proteger o seu dono???
    Não são só os cães que perdem a vida para proteger a população...
    o trabalho do policial cinófilo não é feito pelo cão... o cão o auxilia...
    assim como aqueles cachorros que os nossos pais usavam pra caçar quando eram jovens....
    eu acredito que apesar de toda a tecnologia que pode auxiliar os policiais a fazer esse serviço tão exaustivo em um mundo que esta cada vez pior não existe comparação com a fidelidade e dignidade dos cães...
    as novas ferramentas tecnologicas podem ser facilmente adulteradas e manipuadas, quando um cão com sua dignidade e fidelidade jamais se venderá!
    infelizmente não são só os cães que morrem pra nos proteger... Oxalá nenhum sacrificio mais fosse necessario....
    Mas duvido que se tu estivesse em perigo as tuas cadelinhas não iriam de defender... e não é preciso adestramento pra isso...é instinto!!é amor!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. sim concordo em partes prima,no entanto meus cachorros são criados para minha conpanhia,se algum dia precisar usr seus instintos com certeza os impedirei...mas estes cachorro são treinados para isso,seu extinto foi manipulado para isso,sei que é amor e carinho,também obediência...e por mais que este tipo de absurdo tenha sido usado pelo nossos pais ou familiares,não deixa de ser uma exploração!!!
    Que escolha estes bichinhos tiveram se foram ensinados para isso...eu já vi o treinamento de cachorros policiais e ñ é aquele amor todo que a mídia mostra ñ.Eles apanham,são viciados em drogas SIM,e passam fome até fazer o exercício corretamente,pode até ser que ñ seja uma regra mas que isso é um abuso...sem dúvida!!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir