quinta-feira, 9 de junho de 2011

Adoção de animais

Neste final de semana,aqui na minha cidade,Santiago/RS,aconteceu uma mateada onde teve feira de animais para a adoção do canil da cidade.
Muito bem até ai tranquilo,mas...certa vez minha sogra adotou um cãozinho para mim pois eu havia recentemente perdido uma,e o espanto foi que a facilidade para a adoção deste animamis é algo incrível.Simplesmente basta chegar,escolher e dar o nome e pronto é seu!!!!
Eu questiono,e como é feita a adoção de crianças????Os futuros pais passam portriagens,entram com advogados,são feitas visitas regulares a casa para ver se estão em condições para receber uma criança,acompanhamento pscicológico e o escambal...ah gente por que ñ dar mais atenção a quem adota um cachorro ou um gato?Custa saber ao menos se nesta casa tem condições de abrigar um animal?Custa fazer uma triagem,pegar endereço?Telefone,referencias???
Depois os filhotes adotados são abandonmados na rua se não forem mortos voltaram para o canil,que venhamos é pior do que estra na rua,a primeira e última vez em que estive láa sai chorando pois dava para contar os ossinhos dos cachorros enquanto na casa dos´CUIDADORES que faziam pão caseiro`o qual os bichos enlouqueceram com o cheiro e que sinceramente...nem, precisavam comer devido a imensidão de gordura armazenada naqueles corpos,,,mas tudo bem,um dia terei meu próprio canil,e não farei doação alguma toooooodos serão meus!!!!

2 comentários:

  1. Oie
    Que bom que fez um blog sobre defesa dos animais. Combna com vc, que tanto ama os bichos.
    Reproduzi um texto seu no meu blog, tá.

    Bjuss, e boa sorte com o blog.

    ResponderExcluir